quarta-feira, 30 de abril de 2014

.Mainha, eu fui: Masterclass M.A.C.


Há um pouco mais de um mês, participei de uma masterclass, ou seja, um curso, da M.A.C.. O tema foi "Tendências das passarelas" e foi ministrado pela Fabiana Gomes, Maquiadora Sênior, e pela Jake Falchi, artista nacional da marca. Primeiro, tenho que dizer que ambas são umas fofas. Toda a equipe que ministrou o curso tratou todo mundo muito bem, conversou bastante, deu dicas preciosas e tudo o mais. Mas a Fabi e a Jake são fofuras à parte. De uma simplicidade difícil de se ver em pessoas que vivem no meio das celebridades e fazem a beleza de desfiles rycos e phynos das semanas de moda de Paris, Londres, NY e muito mais. 

.Fabi, Jake e eu, querendo um dia chegar à altura delas.

Fabi rasgou a seda mesmo pra Olinda, disse que ama a cidade e sempre fica hospedada lá quando vem pra Recife. Na realidade, ela disse que ama Recife também, mas que Olinda é um carinho à parte. Já a Jake veio pela primeira vez e disse que estava gostando muito da estadia. 

No curso, as tendências de tudo o que elas viram nas belezas das passarelas dessas semanas de moda ficaram em foco. São tendências do verão 2014 no hemisfério norte, mas, que serve pro nosso verão 2014/2015. E claro, dá tranquilamente pra trazermos pra nosso dia a dia. Uma pele super natural, mas perfeita e iluminada; delineados, muitas formas de delineados; lip stain, ou seja, uma boca manchadinha de batom; produtos cremosos, por exemplo, blush cremoso (pra deixar a pele iluminada e hidratada, com aspecto natural); cores frias, ou seja, cores com fundos azulados (foco total para um produto "ame ou odeie" que vai voltar com tudo: o batom Snob); corretivo apenas onde for necessário (e detalhe: fazer a pele com o corretivo, o Pro Longwear, por exemplo, é tendência); e máscara de cílios serão os maiores hits do verão quando o assunto for maquiagem.

As meninas mostraram as tendências, depois maquiaram umas modelos, mostrando como fazer pra conseguir as texturas certas, e depois nós maquiamos outras modelos. Muitos produtos são fantásticos, nem preciso dizer que saí de lá maravilhada, né? Fiquem ligadas no Strobe, um hidratante  - da M.A.C., claro - que vem com micropartículas de brilho que dão a ilusão que sua pele, mesmo com base, está super iluminada e com um aspecto super natural.

.foto de celular e ainda mais, com zoom: sorry.

E como se não bastasse tudo o que aprendemos lá, o investimento que fizemos no curso foi todo revertido em produtos. Muito fantástico, não? No mesmo dia fui no shopping e troquei meus produtos. Falei de tudo aqui.



."heaven, i'm in heaven.. and my heart beats so that i can't hardly speak".

A M.A.C. tem outros cursos que você pode procurar saber mais na própria loja. Lá tem um folhetinho com todas as masterclasses e os preços. E todos eles são revertidos em produtos. Ou seja, é pra se jogar demais, gente.

Por fim, existe um vídeo publicado pelo Dia de Beauté, da Vic Ceridono, que faz mais ou menos um resumo do que foi o curso. E esse vídeo foi publicado na mesma semana em que o curso rolou aqui. Achei uma felicíssima coincidência. 

Beeeeeijo!  

.se o assunto é tendência na maquiagem, essas moças dão aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário