sexta-feira, 28 de março de 2014

.Friday, i’m in love: Produtos M.A.C..


Ok, pra quem não tinha pretensão alguma, fazer um post com produtos M.A.C. é ostentação. Hahahaha! Brincadeiras à parte, desde que inaugurou a loja da marca aqui no Shopping Recife, sempre passei na frente, mas só entrei uma única vez e achei tudo muito caro. E me recusava a comprar algo porque lá fora é bem mais barato. Mas confesso que devia ser mesmo recalque, já que eu via um monte de gente falar da marca, mas eu não podia comprar (pobre total. Hahaha).

.ryca.

Eis que, semana passada surgiu a oportunidade de fazer um curso com a Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. – conto tuuuuuudo num próximo post porque foi bapho – e nesse curso você revertia o valor investido em produtos. Meus olhos brilharam e eu fiz o curso e depois fui pegar meus produtos. Na loja, a vendedora – ou a artista – foi super atenciosa, me respondeu tudo o que perguntei e eu fiquei lá, um tempão babando e querendo levar a loja inteira pra casa. Se existe paraíso na terra, é ali. Pelo menos até agora. Haha.

Depois de muitas dúvidas, pesquisas, swatches e perguntas, escolhi 5 produtinhos pro budget que eu tinha: duas bases Face and Body, um corretivo Studio Finish, um paint pot na cor Rubenesque e o delineador em gel na cor preta, o BlackTrack. Felicidade em produtinhos, devo dizer. Cheguei em casa e fui testar tudo, tirar fotos e aquela coisa toda. E estou morrendo de dó de usá-los. Mas vocês ainda vão me ver usá-los muito em tutoriais por aqui. Por enquanto, vou falar das minhas primeiras impressões e dizer que, claro, já estou in love com tudo. Os produtos estão linkados pro site da M.A.C. aqui no Brasil e já estão com os preços nas próprias páginas linkadas. 

// Base Face and Body: Primeiro, preciso explicar que são muitas bases, de diferentes finalidades, mas a que os maquiadores mais usam é a Face and Body. E como eu estou maquiando outras pessoas e a finalidade é ter uma base boa e que sirva para diversos tipos de pele, a dica foi comprar a F&B. Comprei uma na cor mais clara que existe e a outra no tom mais escuro. Misturando você consegue obter o tom certo da pele de quem você vai maquiar, apesar de ainda precisar de um tom médio, mas o budget não deixou. E pra conseguir mais cobertura, mas com um efeito natural, é só fazer mais camadas. Amor, amor, amor. Mas, ainda vou testar em mim e nas maquiagens que fizer por aí. Ao longo do tempo vou dizer se virou amor mesmo ou não. Mas a fama dela é mara.

 
.a queridinha dos maquiadores.

 // Studio Finish Concealer: Comprei o meu na cor NW25, que é o meu tom exato. Como minha cor é mais ou menos a cor da maioria das brasileiras, acho que ele servirá mais do que se eu tivesse comprado um muito claro ou um muito escuro. De qualquer forma, para próximas compras, já anotei na lista o corretivo Pro Longwear, ou seja, de longa duração e que dá até pra fazer pele com ele. Ainda vou testar o Studio Finish, mas muitas pessoas já usam ele e adoram, então, foi meio que um presentinho pra mim adquiri-lo na minha cor.

.esse foi pra mim, não vou mentir.

// Paint Pot: O meu, como já disse, foi na cor Rubenesque. Sabe amor à primeira vista? Então. O negócio brilha tanto, numa cor tão linda, que eu apaixonei de cara. Quando fiz o swatch, aí eu vi que tinha que trazer. E o bom é que pra usar sombras metálicas, ele deve ficar lindo demais, pois brilha bastante. Ele fixa a sombra, potencializa a cor e ainda pode ser usado sozinho porque arrasa Paris em chamas.

 
.amor à primeira vista.

// Delineador em gel Fluidline BlackTrack: Esse é um must have, não é? Antes usava o da Contém 1g, mas quando vi o preço do BlackTrack, vi que valeria muito a pena comprá-lo. Resta saber se a durabilidade dele é boa, porque ouvir dizer que seca rápido no potinho. O da Contém, pelo menos, passou por uma reformulação na fórmula e demorou muito pra secar, usei bastante mesmo. Então, vou acompanhando como ele se sai e também conto aqui depois. Quem sabe até, num futuro post, faço um comparativo entre o da MAC e o da Contém.

.must have.

Bem, esses foram os produtinhos rycos que entraram na minha coleção. E vocês, compraram algo da marca recentemente? Deixa um comentário e uma sugestão do que posso comprar depois, tá?

Beeeeeeijo! :****  


Nenhum comentário:

Postar um comentário